Leo Garcia é sócio da produtora Coelho Voador. Mestre em Roteiro de Ficção para TV e Cinema (UPSA – Salamanca, Espanha), escreveu roteiros para longas, curtas e séries, tendo vencido diversos editais e premiações. Destaque para o curta “Ed”, no qual é roteirista e produtor, selecionado para mais de 100 festivais em 33 países. Roteirizou as séries “Elvis e o Cometa” (2010 – TV Brasil), “Sapore D’Itália” (2011 – RBSTV e Globo Internacional), “Bocheiros” (2014 – TVE e Prime Box Brazil) e “Werner e os Mortos” (2017 – Canal Brasil).
O longa de ficção “Em 97 Era Assim”, no qual é roteirista e produtor, tem previsão de lançamento para o 2º semestre de 2017. Leo teve dois projetos de longas contemplados no edital RS Pólo Audiovisual: a ficção “Depois de Ser Cinza” do qual é roteirista; e o documentário “A Vida Extra-Ordinária de Tarso de Castro”, no qual é produtor, além de roteirista e diretor, junto a Zeca Brito. Também assina o roteiro do longa de ficção “Legalidade”, que também será rodado no 1º semestre de 2017.
Leo venceu o Prêmio Santander Cultural para projetos de longas por duas vezes (2009 e 2011) e foi selecionado para o Berlinale Talents 2014, prestigiado programa do Festival de Berlim.
Leo já ministrou cursos e oficinas de roteiro em Porto Alegre, Goiânia, Rio de Janeiro, Aracaju e diversas cidades do interior do Rio Grande do Sul. É também o idealizador da Alfaiataria da Coelho Voador, laboratório de criação de novos roteiros.
Leo é o idealizador e diretor-geral do FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, o maior festival de roteiro da América Latina, que já conta com quatro edições realizadas.